Enquanto bancada do governo reclama da suspensão da tradicional sessão de terça-feira chamada, na presidência de Leo Prates, de “Super Terça”, opositores ao governo municipal queixaram-se de boicote às Comissões da Casa.
Vereadores da situação afirmar ter havido um chamamento público no Diário do Legislativo e diante disto, 19 parlamentares chegaram até o plenário que estava de portas fechadas.
A Comissão dos Direitos da Mulher contou com três vereadoras que não conseguiram o quórum necessário para dar seguimento a quatro projetos de lei pendentes de relatoria. Sem o número suficiente as parlamentares não conseguem deliberar nem dar andamento às pautas.
Em entrevista ao Bahia Notícias, o líder da oposição na Casa, vereador Augusto Vasconcelos acusou a bancada do governo de “boicotar as reuniões das comissões tentando paralisar o funcionamento da Câmara (…) mas a Casa segue trabalhando e não vai parar. Hoje designamos a relatoria de dezenas de projetos e foi aprovado um extenso calendário de atividades”.