Câmara prestará homenagem ao Instituto Steve Biko

Ocorrerá nesta segunda-feira (31), às 18h, no auditório do Centro de Cultura, uma solenidade comemorativa pelos 25 anos do Instituto Cultural Steve Biko. A iniciativa é do vereador Sílvio Humberto (PSB), presidente da Comissão de Cultura da Câmara Municipal de Salvador. O evento terá como tema “Desafios e Estratégias para os Próximos 25 anos”. Na ocasião, ex-alunos, professores e militantes que colaboraram com a fundação da entidade serão homenageados. Estão confirmadas as presenças da liderança religiosa Makota Valdina, da socióloga e ouvidora da Defensoria Pública do Estado, Vilma Reis, e da professora e ex-aluna do Instituto Steve Biko, Sueli Santana.

Fundação / Conforme o site da entidade, o Instituto Cultural Steve Biko fundado em 31 de julho de 1992, por iniciativa de professores e estudantes negros e negras que, de forma pioneira, criaram o primeiro curso pré-vestibular voltado para negros no Brasil. Em muitas reuniões nos jardins da Faculdade de Economia da Universidade Federal da Bahia, no Centro de Salvador, e embasados nas lutas antirracistas ao redor do mundo, viu-se a urgente necessidade de reunir a militância negra em nível nacional ao redor da educação. O Instituto Steve Biko surge, então, buscando a inserção dos negros no espaço acadêmico como estratégia para sua ascensão social e o combate à discriminação racial.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …