Câmara: sessão cai por falta de quórum pela segunda vez consecutiva na tarde desta terça

WhatsApp Image 2016-08-16 at 17.20.46 (1)

A sessão ordinária na tarde desta terça-feira (16) na Câmara Municipal caiu pelo segundo dia consecutivo por falta de quórum por parte dos vereadores. Após a tentativa frustrada de abertura da sessão, o painel apontou a ausência dos 43 vereadores da Casa. Ontem, a sessão também já havia sido encerrada por conta do número insuficiente de legisladores em que também não houve quórum suficiente. Ontem e hoje, a sessão foi encerrada por volta das 15h.

A “justificativa” para a ausência deve-se a disputa municipal em Salvador e em todo o país que começa hoje (16), o que não é nenhuma novidade em período eleitoral.  Afinal, alguns dos legisladores tentam se manter no parlamento pelos próximos quatro anos.

O problema é que os vereadores não respeitam o horário da sessão, que deveria durar duas horas, mas ontem e hoje o que se viu foi o esvaziamento do plenário.

Seja lá qual for o motivo do esvaziamento do plenário, é preciso que o eleitor fique atento sobre quem permanece na sessão até que ela seja derrubada por ausências dos pares. Ausências que serão justificadas e que não acarretarão nenhuma punição aos faltosos, que batem o ponto e saem de fininho logo depois.

Rafael Santana

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …