Câmara vota hoje previdência dos servidores municipais

Crédito: Antonio Queirós/Secom/CMS

A Câmara de Vereadores vota na tarde desta quarta-feira (30), o Projeto de Lei Complementar Nº 03/17, que trata sobre a gestão do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) e cria o Fundo Municipal da Previdência do Servidor (Fumpres). A proposta já passou pelas comissões temáticas que já emitiram pareceres antes da votação do texto em plenário.O anuncio foi feito na sessão de segunda-feira (29) pelo presidente da Casa, vereador Leo Prates (DEM).

De autoria do poder executivo, o texto propõe mudanças no sistema de aposentadoria dos servidores municipais que, atualmente, acontece através do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), por meio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), e estabelece a criação  do Fundo Municipal da Previdência do Servidor (Fumpres).

“O projeto já passou elas comissões e segue para a Ordem do Dia e conforme decisão do Colégio de Líderes estará na pauta de votação nesta quarta-feira. Peço que todos os vereadores se agendem e se programem conforme decisão”, pede o presidente Leo Prates.

Controverso, o projeto divide opiniões entre os parlamentares, mobiliza vereadores da oposição e servidores municipais, contrários à sua aprovação.

Com a aprovação do projeto de lei, passa a valer o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) que implica em uma mudança no sistema de aposentadoria dos servidores municipais de Salvador.

O presidente Leo Prates convocou o Colégio de Líderes Partidários para reunião na manhã de terça-feira (6), no sentido de estabelecer o acordo de votação para os meses de junho e julho. Conforme Leo Prates, no próximo acordo de votação entrarão projetos de autoria dos sete vereadores que não tiveram proposições aprovadas nas últimas sessões.

Rafael Santana

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …