Câmaras de Salvador e da Filadélfia firmam acordo de cooperação; Felipe Lucas representou o Legislativo Municipal em missão nos EUA

Crédito: Assessoria do vereador

As câmaras municipais de Salvador e da Filadélfia (EUA) firmaram um acordo de cooperação para promover o intercâmbio cultural e artístico entre autoridades e realizadores culturais, com foco em economia criativa, no âmbito da música. O documento foi assinado pelo vereador Felipe Lucas (PMDB), que representou a Câmara Municipal de Salvador no Bahia Week Festival 2017, entre os dias 11 e 13 de outubro, na Filadélfia.

O evento teve por objetivo estimular o fluxo turístico entre as duas cidades, atrair negócios e investimentos para a capital baiana. Na missão parlamentar, representando o presidente do Legislativo Municipal, vereador Leo Prates (DEM), Felipe Lucas assinou o protocolo de cooperação juntamente com a representante da Câmara da Filadélfia, vereadora Jannie L. Blackwell.

“A Filadélfia, assim como Salvador, possui forte influência das raízes de matriz africana na conformação do seu povo. Nada melhor do que unir esses laços identitários para aproximar as duas cidades e estimular a economia criativa, seja por meio da promoção de nossa música, do artesanato ou do turismo étnico local”, afirma o vereador.

Desde 1984, a Filadélfia, no estado da Pensilvânia, abriga atividades relacionadas a Salvador. Nos anos 1990, o Ballet do Teatro Castro Alves se apresentou na cidade quando foi também celebrado o aniversário de 80 anos do escritor Jorge Amado na Biblioteca Central da Filadélfia. Em 2005, uma nova celebração da união entre as duas cidades levou à primeira capital norte-americana uma mostra de cinema, com a participação do diretor e ator Lázaro Ramos, e shows de Daniela Mercury e do Ilê Aiyê.

O vereador projeta ganhos para a capital baiana. “Acredito que temos muito a mostrar da nossa diversidade cultural. Usar a singularidade da Bahia e essa relação histórica com a Filadélfia, de maneira estratégica, vai permitir a realização de negócios e cooperação técnica entre Salvador e os Estados Unidos, resultando em investimentos, trocas de experiências no desenvolvimento social e incremento turístico”, explica Felipe Lucas.

Fonte: Secom/CMS

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …