
O governo Lula mais uma vez se enrola na própria incompetência e adia a campanha institucional sobre o Pix, que deveria ir ao ar na semana passada. Segundo a coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles, a campanha ainda não foi finalizada pela agência de publicidade Calia, escolhida em meio a uma concorrência com outras três empresas.
Agora, a nova previsão de lançamento ficou para o fim desta semana ou até mesmo para a próxima, deixando claro que o Palácio do Planalto não tem rumo nem planejamento.
A tentativa do governo petista de “restaurar a imagem desgastada” com essa campanha só escancara o caos em que estão mergulhados. A repercussão negativa sobre o Pix, impulsionada pelas decisões atrapalhadas do próprio governo, fez com que a Secretaria de Comunicação (Secom) decidisse lançar essa ação para “esclarecer dúvidas”.
O novo ministro da Secom, Sidônio Palmeira, parece seguir a cartilha do PT: gastar dinheiro público tentando consertar o estrago causado pela falta de gestão.