Campanha “Plante o Bem” distribui mil mudas no Parque da Cidade

Em comemoração ao Dia da Árvore, a Secretaria de Sustentabilidade e Resiliência (Secis) distribuiu, nesta terça-feira (21), no Parque da Cidade (Itaigara), mil mudas de plantas das espécies da mata atlântica, através da ação Plante o Bem. Em troca do material de plantio, populares doaram alimentos, que serão destinados às instituições que tratam pessoas com câncer.



Na ocasião, a secretária da Secis, Edna França, destacou a importância de ações que incentivam o plantio de árvores e ressaltou o trabalho contínuo nesse sentido, realizado pela secretaria.

“Apenas esse ano, nós plantamos mais de três mil árvores em Salvador, então é uma ação constante. No dia de hoje a gente reforça o valor desse elemento, essencial para nossas vidas”, disse.

A campanha Plante o Bem, além de estimular o cultivo de árvores na cidade, também desperta a prática da solidariedade. Para cada um quilo de alimento entregue na tenda, armada na entrada principal do Parque da Cidade, o cidadão recebeu uma muda de árvore de espécie da mata atlântica, bioma predominante na capital baiana. Ao trocar um quilo de alimento não perecível por uma muda, a assistente social Lídia Borges, de 52 anos, falou sobre a valorização da árvore, como uma riqueza natural e destacou as lições que a natureza traz para construção de uma sociedade mais inclusiva.

“Em 21 de setembro, a gente planta e vê a possibilidade de colher frutos. Hoje também é o Dia de Luta da Pessoa com Deficiência, que foi escolhido justamente no Dia da Árvore para que a gente plante e colha as questões sociais firmemente, construindo uma cidade mais inclusiva. Ações como essa, que nos trazem a natureza e suas lições, são fantásticas. Estar junto com o meio ambiente é saber que cada um, através das nossas ações, devemos plantar o que há de melhor em nós”, finalizou Lídia.

Riqueza natural — A titular da Secis falou sobre a importância de criar pautas que unam questões ambientais e sociais.

“A gente tem procurado conectar a sociedade, porque entendemos que a pauta ambiental, se não tiver caminhando junto com as pessoas, tende a não dar certo. Por isso, trabalhamos com ações que precisam ser executadas durante toda nossa existência, pensando no futuro das novas gerações. Então é muito importante que a gente busque, cada vez mais, estar conectando as questões da sustentabilidade com as pessoas e as suas necessidades”, afirmou Edna França.

Duas instituições receberão os alimentos arrecadados: o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (Gacc-BA) e o Instituto Vencendo o Câncer (Ivecan), ambos com sede em Salvador. A finalidade da doação a essas instituições também é de contribuir com a campanha Setembro Verde, que trata de inclusão social, prevenção ao câncer de intestino e doação de órgãos. A meta é arrecadar uma tonelada de alimentos até o final do dia.

 

 

 



Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …