
O candidato a vereador de Lauro de Freitas Ladislau Leal, popularmente conhecido como Lau (PSB), aliado histórico da prefeita Moema Gramacho (PT), desmentiu nesta sexta-feira (6) as fake news sobre o pagamento de salários de funcionários do município e voltou a dizer que servidores serão demitidos após as eleições.
Na cidade, havia uma fake de que o Ministério Público (MP) impediu o pagamento dos salários dos servidores municipais após ação da oposição, informação que foi negada por Lau, aliado da prefeita. “Acabou o milho, acabou a pipoca. Vote consciente, não vote por emprego em prefeitura. A mentirada que o MP havia impedido a gestão de pagar está aí, todo mundo recebendo salário”, disse ele, em vídeo público nas redes sociais.
Lau afirmou ainda que haverá demissões após as eleições, sem o pagamento dos salários. “E no próximo mês é só a rescisão, não tem salário. Não é porque a prefeita é ruim, é porque tem que ser assim para fechar o ano fiscal. Senão ela vai sair daqui presa. Se não fizer isso, Moema dança. Então ela tem que fazer isso”, relatou.
O candidato a vereador da base de Moema já vem denunciando o “empreguismo” na gestão da prefeita em vídeos que circulam nas redes sociais. “Eu fico aqui pensando: se realmente Débora ganhar a eleição, o que será de uma meia dúzia de vereadores, lideranças? Ontem eu estava conversando com uma pessoa, um vereador meia boca, que tem 370 empregos”, afirmou, em outro vídeo recente.