
As últimas pesquisas de intenção de voto para a eleição ao governo do estado da Bahia colocaram os candidatos Rui Costa (PT) e José Ronaldo (DEM) como os prováveis protagonistas da disputa, que acontecerá em outubro, nesta ordem de favoritismo. Enquanto a chapa majoritária de Rui conta com os nomes do ex-governador da Bahia Jaques Wagner (PT) e do atual presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Ângelo Coronel (PSD), como candidatos ao Senado, José Ronaldo (DEM) apostará suas fichas nos deputados Jutahy Júnior (PSDB) e Irmão Lázaro (PSC) para alavancar votos, em decisão divulgada recentemente.
A missão do democrata, no entanto, não será das mais fáceis, ante a força dos respectivos nomes na chapa da esquerda. Todavia, há quem diga que, diante do atual cenário político esfacelado e imprevisível, com muitas alianças ainda por serem concluídas, principalmente no que se refere às escolhas dos candidatos a vice-presidente da República, as alternativas encontradas pelo DEM podem surtir algum efeito (numérico) positivo.
Somente após a divulgação dos próximos resultados das pesquisas de intenção de voto saberemos se o embate ganhará força. Aguardemos.
Fonte: A TARDE On Line