
O Flamengo domina a primeira pré-lista de Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira. Nada menos que seis jogadores do clube carioca foram citados: Danilo, Wesley, Léo Ortiz, Alex Sandro, Gerson e Pedro. A CBF notificou os clubes no sábado (18), como exige a FIFA, e a convocação final com 23 nomes será divulgada pelo próprio técnico no dia 26, no Rio de Janeiro. Pedro, que volta ao radar da Seleção após oito meses afastado por lesão, pode ser uma das novidades.
A apresentação está marcada para 2 de junho no CT do Corinthians, e o Brasil enfrentará o Equador no dia 5, em Guayaquil, e o Paraguai no dia 10, na Arena Corinthians, em São Paulo.
A lista ainda inclui nomes como Oscar (São Paulo) e Fabrício Bruno (Cruzeiro). A primeira convocação de Ancelotti está sendo conduzida com total sigilo pela cúpula da CBF, que tenta evitar ruídos em meio à turbulência institucional que envolve a entidade.
Em março, Dorival Júnior havia convocado 52 jogadores; agora, o número deve ficar próximo a 50, mas sem divulgação oficial da pré-lista. Vale lembrar que na atual estrutura da Seleção, são os clubes obrigados a liberar seus atletas se notificados com pelo menos 15 dias de antecedência, o que já foi feito.