Carlos Marun reforça votação da reforma da Previdência para fevereiro

Crédito: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro da Secretaria de Governo da presidência da República, Carlos Marun (MDB-MS), reafirmou a intenção de votar a reforma da Previdência na Câmara dos Deputados no dia 19 de fevereiro.

Segundo informações divulgadas em coletiva de imprensa na tarde desta segunda (29), no Palácio do Planalto, o cenário para apreciação da matéria é o melhor desde maio do ano passado, quando teria começado “uma conspiração asquerosa para derrubar o presidente [Michel Temer]”.

De acordo com o ministro, esta conspiração teria interferido nas votações da casa, que se debruçou na análise das duas denúncias contra Temer.

Para o ministro, o principal ponto de mudança agora seria maior apoio popular, com entendimento de que as alterações retiram privilégios. Ele minimizou as manifestações contrárias nas redes sociais e afirmou que críticas à reforma são, na verdade, “conversa de alguns privilegiados que estão preocupados com a perda dos próprios privilégios”.

Marun explicou que as conversas com parlamentares continuam nesta última semana de recesso e disse que os líderes da base retomam as atividades, efetivamente, na próxima segunda (5). De toda forma, o ministro entende que ainda não tem os votos necessários, mas mantém a confiança em conseguir até a data marcada. “Nossa segurança vem das articulações, diálogos e nova postura da sociedade”, confirma.

Como de costume, Marun insistiu não existir plano B: “Nosso plano é o A de aprovação”. Na semana passada, tanto o ministro quanto o relator da reforma, o baiano Arthur Maia (PPS), contabilizaram cerca de 275 votos favoráveis ao texto. Por ser uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC), a matéria tem que passar por dois turnos de votação no Plenário da Câmara, receber 308 votos em cada um, e depois, se aprovada, segue para o Senado.

Fonte: Estadão Conteúdo

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …