Carlos Muniz confirma saída do Podemos e nega possibilidade de se aliar a base de ACM Neto

Crédito: Lucas Oliveira/TV Servidor

O que era mera especulação se tornou realidade: O vereador Carlos Muniz confirmou ao TV Servidor sua saída do Podemos na tarde de terça-feira (21), no plenário da Câmara. Ele negocia o ingresso no PDT, mesmo partido do vereador Odiosvaldo Vigas, coordenado na Bahia pelo deputado federal Félix Mendonça Junior, que compõe a base do governador Rui Costa.

Muniz confirmou ao site  que vai deixar o Podemos. Ele explicou que a decisão envolve a intenção do atual presidente do partido concorrer apenas para deputado federal, mas defende que as eleições devem ser pensadas no âmbito municipal e  estadual.

“O meu pensamento é diferente do presidente do partido, que pensa em eleição de deputado federal e eu penso em eleição no geral. Eu penso no partido em geral que tem que crescer no município, no Estado e no âmbito federal e ele só pensa na eleição de deputado federal e isso pra mim não existe”, defende.

O parlamentar adiantou que recebeu alguns convites, no entanto, ainda não definiu qual sigla partidária será o seu destino. “Eu mudarei de partido e a prioridade hoje é PDT que é da base do governador Rui Costa. Eu tenho amizade com Félix Mendonça Junior e seria o partido ideal pra ir, mas não está 100% fechado”, antecipa Muniz.

Do ponto de vista político, Muniz diz que não existe conversa nenhuma em ir para a base do prefeito ACM Neto. “Hoje, não existe possibilidade nenhuma. Eu não fui convidado e nem me ofereci em ir para a base do prefeito. Não tem possibilidade nenhuma. Não tive conversa nenhuma com ninguém do prefeito, nem com o prefeito,  então, essa possibilidade é zero”, disse Muniz, que se recebesse o convite para compor a base do prefeito iria analisar se há projeto para a Bahia e para Salvador que coincide com o que defende.

“Depende. A gente nunca pode dizer que dessa nunca beberei. Primeiro,  iria ver o projeto que ele tem para a Bahia e para Salvador,  para saber se é o mesmo projeto meu. Se por força e por acaso for o mesmo projeto, poderia ir sim, mas, no momento, não existe essa hipótese”.

Muniz nega que esteja no processo de ‘virar a casaca’ politicamente falando. “Na realidade, se fosse pensar assim, vários vereadores já fizeram isso, a exemplo do atual líder do governo na Câmara, que já foi líder da oposição do próprio governo de ACM Neto, coisa que eu nunca fui. Eu faço discurso contra qualquer ato que seja ruim para o povo, a exemplo de fechamento de UPA. Eu fiz discurso quando foi fechada a UPA de Escada dizendo que eu era contra, e a UPA de Escada quem fechou foi o governo do Estado. Eu fiz discurso contra o fechamento de uma outra UPA do Subúrbio que foi o governo do Estado que fechou, pois quem perde ali é o povo e o povo não pode perder mais. O povo já está cansado de perder. O povo já vem perdendo há 500 anos e todos os governantes que entram dizem que vai melhorar a saúde, a educação, habitação e infraestrutura e você não vê nenhum deles fazendo isso. Que eles melhorem e não piorem como vem fazendo, principalmente, em relação a saúde”, disse Muniz, no momento em que o vereador Ricardo Almeida brincou com o colega ao desejar uma espécie de “bem vindo ao PSC”.

Rafael Santana

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …