Carlos Slim deve comprar o que resta da (sucateada) Rede Globo de Comunicação

Foto: Nigerian Times

Considerado o empresário mais rico do mundo, o proprietário da NET, Claro e Embratel, Carlos Slim deve comprar o que restou da sucateada Rede Globo de Comunicação. A empresa hoje pertence à família Marinho. Nos últimos três anos a Globo distribuiu mais de R$ 5 bilhões de reais aos acionistas, ou seja, os proprietários não querem saber mais do negócio. . Integrantes do clã Marinho pegaram a sua parte e investiram em outro lugar. Ninguém quer mais saber desse “negócio” chamado televisão.

Os produtos das Empresas Globo hoje limitam-se aos juros das suas aplicações financeiras. A Globo vive da especulação monetária. A maior empresa de comunicação do país não investe mais em produtos para a TV pois sabe que perdeu a guerra para a nova tecnologia On Demand como o HBO Signature, Netflix e até para transmissões realizadas via Youtube e Redes Sociais. Sem verba para lutar contra esse novo mundo, acionistas decidiram dividir o pouco que sobrou e partir para novos investimentos.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …