Carnaval 2024: Secom registra 15 milhões de contas alcançadas nas redes sociais e mais de 360 publicações para a imprensa

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Salvador registrou cerca de 15 milhões de contas alcançadas nas redes sociais e produziu mais de 360 publicações para a imprensa, entre matérias e galerias de fotos, com mais de 6 mil imagens, durante os seis dias do Carnaval 2024. Na imprensa, a folia da capital baiana foi tema de mais de 3 mil matérias publicadas em sites, jornais, TVs e rádios, da Bahia, do Brasil e do mundo ao longo dos seis dias de festa, entre as últimas quinta (8) e terça-feira (13).

Nas redes, foram produzidas ainda 192 postagens e 600 mil interações. O número de contas alcançadas durante a folia deste ano registrou um aumento de 50% em relação a 2023, quando o registro foi de cerca de 10 milhões. Já a equipe de jornalismo registrou aumento de cerca de 60% nas publicações, já que no ano passado foram produzidos 222 materiais disparados para a imprensa.




“Todos os números mostram que este foi o maior do maior Carnaval do planeta. A folia de Salvador foi mais uma vez falada no Brasil e no mundo e isso mostra a magnitude do Carnaval de Salvador. E nós, da Comunicação da Prefeitura, trabalhamos muito para levar o melhor da festa para os quatro cantos do mundo e tivemos um resultado fantástico”, salientou a secretária de Comunicação, Renata Vidal.

Em torno de 70 profissionais atuaram pela Secom no Carnaval, cobrindo os circuitos, palcos, bairros e ilhas. A cobertura do Carnaval contou com uma Sala de Imprensa montada no Campo Grande, que homenageou o jornalista José de Jesus Barreto, popularmente conhecido como Barretinho. A estrutura trouxe computadores num ambiente climatizado para que repórteres e fotógrafos pudessem trabalhar com conforto e segurança enquanto os trios passavam pela Avenida. Além disso, a Prefeitura ofertou um espaço exclusivo para rádios da capital e do interior.

“Agradeço ao time da Secom pelo empenho e dedicação ao longo da folia. Fizemos uma cobertura muito bonita, com publicações que viralizaram nas redes sociais, com matérias e histórias incríveis, com fotos e vídeos belíssimos. Esse material vai ficar para a história da cidade e ajudam a engrandecer ainda mais o nosso Carnaval”, destacou Renata.



Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …