Casa do Carnaval recebe 152 visitantes em primeiro dia de funcionamento

Crédito: Inácio Teixeira/Secom/PMS

Um dia após ser inaugurada pela Prefeitura, a Casa do Carnaval, localizada no Centro Histórico, entre o Terreiro de Jesus e a Praça da Sé, ao lado do Plano Inclinado Gonçalves, recebeu a visita de 152 pessoas, de acordo com levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), órgão responsável pelo agendamento dos interessados em conhecer o primeiro museu do país dedicado à folia.

Durante o mês de fevereiro – exceto os dias de folia entre 9 e 14 -, a Casa do Carnaval funcionará para grupos agendados, em esquema soft opening. Até as 16h desta terça-feira (6), outras 218 pessoas agendaram a visita para amanhã (7). O telefone para fazer o agendamento é 71 3324-6760. Além do público baiano e de turistas, artistas como Flora Gil, Daniela Mercury, Xanddy, Márcio Victor, Armandinho, Mariene de Castro, Gerônimo e Vovô do Ilê visitaram o espaço.

Crédito: Inácio Teixeira/Secom/PMS

Para o secretário Claudio Tinoco (Cultura e Turismo), a receptividade de baianos e turistas com a Casa do Carnaval é o reflexo da dimensão da representatividade e do legado da festa. “Não à toa somos a Cidade da Música e fazemos o maior Carnaval de rua do mundo”, frisa. A partir de março, o espaço será aberto ao público das 11h às 19h. Os ingressos custarão R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia).

Fonte: Secom/PMS

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

“Criar é botar pra fora o que grita em silêncio”: Claudia Leitte se isola em camping musical

Dez meses após uma imersão musical na Bahia, Claudia Leitte voltou a reunir compositores brasileiros …