A festa litúrgica em honra à primeira santa brasileira, Santa Dulce dos Pobres, se aproxima e a capital baiana já sente o clima de celebração e devoção. As festividades, que começaram no início de agosto sob o tema “Santa Dulce: modelo da vida cristã e intercessora da nossa vocação à santidade”, culminarão neste domingo, dia 13, no Largo de Roma, localizado no coração da cidade de Salvador.
O santuário Santa Dulce dos Pobres, em conjunto com a comunidade local, convida a todos os fiéis e devotos do Anjo Bom do Brasil para este dia repleto de espiritualidade e partilha.
Programação do dia:
15h: Abertura dos festejos com o show gratuito do padre Antonio Maria.
16h: Missa festiva celebrada pelo arcebispo de Salvador, cardeal Sergio da Rocha, em honra a Santa Dulce.
6h às 14h: Celebrações Eucarísticas no santuário, com intervalos de duas em duas horas.
18h: Procissão luminosa percorrendo o Caminho da Fé: santuário Santa Dulce – igreja do Bonfim – santuário Santa Dulce, retornando ao Largo de Roma. Encerramento com show do cantor Waldonys.
Paralelamente, o evento será uma oportunidade para quem deseja estender sua devoção em forma de caridade. A festa também será um momento para apoiar as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), instituição que, desde sua fundação em 1959, auxilia milhões de brasileiros. Hoje, a OSID presta auxílio a mais de 3 milhões de pessoas anualmente nas áreas da Saúde e da Educação.
Como ajudar? Os devotos poderão contribuir com doações de alimentos não perecíveis no portal de doações Santa Dulce, localizado na praça Irmã Dulce. Além disso, doações financeiras podem ser realizadas através da chave PIX: santadulce2023@irmadulce.org.br.
Participe, celebre e doe! Venha unir fé e solidariedade em uma festa que promete ser inesquecível. Santa Dulce dos Pobres, rogai por nós!
.
.
.
.
.
.