Centro de Cultura sedia oficina gratuita de Libras




O Centro de Cultura Vereador Manuel Querino da Câmara Municipal de Salvador segue sediando a Oficina de Língua Brasileira de Sinais (Libras). A atividade acontece de forma gratuita, numa iniciativa voluntária do professor José Alcides Machado de Jesus, licenciado em Português e Inglês e especialista no assunto. As aulas do curso livre são ministradas às quartas-feiras, das 14h às 16h.

Durante a oficina, os alunos (surdos ou não) têm a chance de aprender, de forma lúdica, com iniciativas como o coral Mãos Brilhantes de Libras, que cria versões em Libras para clássicos da música popular brasileira.

“A Oficina de Libras tem como principal objetivo promover o conhecimento linguístico da Libras, contribuindo para aproximar, entender e interagir com a língua portuguesa, falada e escrita, garantindo a inclusão de pessoas com deficiência auditiva”, afirma o professor Cid Machado, que realiza a atividade desde março de 2013. Este ano, a oficina realiza sua décima edição.



Sobre Clara

Estudante de Letras, Clara Paixão auxiliou diversos autores conservadores em Recife e Carpina (PE). Amante da Liberdade, Clara entende que são preceitos básicos: direito irrestrito ao projeto de vida do próximo, direito à propriedade privada e livre mercado.

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …