Centro Dia para crianças com microcefalia faz bailinho pós-Carnaval nesta quinta

Crédito: Jefferson Peixoto / Secom / PMS

As crianças de 0 a 6 anos com microcefalia e deficiências associadas, atendidas pelo Centro Dia de Salvador, terão uma atividade especial nesta quinta-feira (22). É o Bailinho da Ressaca do Centro Dia, que acontece das 14h às 17h, na sede da estrutura, no Edifício Cosmopolitan Mix, Parque Bela Vista.

Promovido pela Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), que administra o serviço, o evento pós-Carnaval visa promover a socialização entre as crianças que são atendidas no local, reunindo familiares e funcionários do espaço por meio de manifestações lúdicas e atrativas que remetem à folia. As atividades contarão com a presença de professores de dança, que darão aula de swing baiano, além de dinâmicas e brincadeiras.

Estrutura – O Centro Dia funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e dispõe de infraestrutura planejada para atender a 60 crianças diariamente. O local abriga equipe profissional multidisciplinar especializada, composta por coordenador, assistente social, psicólogo, terapeuta ocupacional, cuidadores e auxiliares. Também possui salas de descanso, de reunião, de desenvolvimento pedagógico e de espaços lúdicos, recepção, refeitório e banheiros adaptados.

Fonte: Secom/PMS

 

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …