Cezar Leite: “a imagem de Lula é trabalhada como uma cortina de fumaça”

Crédito: Lucas Oliveira/TV Servidor

Na questão do Lula como ícone, o vereador  Cezar Leite (PSDB) disse no sábado (15), no programa ‘Direto ao Ponto’, apresentado por Alexandre Aleluia, na Rádio Popular FM (100,7), que as pessoas não param para ver as coisas ruins que foram feitas no governo do hoje ex-presidente.

“Se formos ver, principalmente, no segundo mandato. Ele pegou o primeiro mandato, depois o país estava estabilizado, bem encaminhado, com a equipe econômica com o Henrique Meirelles, na época, no Banco Central, o Palocci, o ‘Italiano’, que a gente sabe o que aconteceu, mas em 2007 é o ano que o brasileiro não pode esquecer. 2007 foi o ano que Lula fez a emenda do BNDES em que se poderia fazer empréstimos para o exterior, e ai, a Odebrecht caiu matando com as obras de fora, tudo para o desvio; em 2007 foi feita uma emenda para a formação do fundo de investimento do FGTS em que captou esse recurso que seria investido no PAC, e ai, a gente sabe pra onde é que foi parar esse dinheiro. É um absurdo quando a gente fala de FGTS, nessa época, ele colocou para render 3% para poder emprestar dinheiro para empresa grande e o trabalhador perdeu 40% em 15 anos e se fala que o FGTS é o do trabalhador. Eu defendo que esse dinheiro vá para o trabalhador. O trabalhador é quem tem que definir qual o banco que ele quer, sem ser estatal, e qual o fundo ou a poupança que ele queira e não dá para o governo fazer o que quiser; foi nesse ano que Lula fez a emenda das centrais sindicais que, até então, as centrais sindicais não tinham dinheiro e quando se ouve falar que o dinheiro do imposto sindical vai para o Ministério do Trabalho, sabe pra onde é que vai o dinheiro recolhido? 80% vai para sindicatos, federações e confederações, já os 20% que iria para o Ministério do Trabalho para ser revertido em abono salarial, seguro-desemprego, Lula pegou metade desse dinheiro, desse valor e manda para as centrais sindicais e o trabalhador só fica com 10%. Hoje, a central sindical diz que defende o trabalhador e está indo pra rua por causa da reforma trabalhista. Então, as centrais sindicais devem devolver esse dinheiro que é do trabalhador. A imagem de Lula é trabalhada como uma cortina de fumaça, que é o Bolsa Família que corresponde a R$ 27 bilhões, 0,5% do PIB, quando ele rouba muito mais do que isso”, aponta Cezar.

Rafael Santana

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …