
O vereador Cezar Leite (PSDB) pontuou no sábado (15), a discussão sobre socialismo e conservador-liberal com Alexandre Aleluia em sua participação no Programa ‘Direto ao Ponto’, na Rádio Popular FM (100,7).
“O liberal-conservador preza muito pelo território, pela nação. “Nós respeitamos a nossa área. Quem quiser vim, pode vim. Nós não somos contra imigrantes, mas desde que cumpra as leis do país. A questão socialista é muito mais do que território, é a pátria grande. Eles pensam muito na questão da religião, como o Islã, que é uma coisa enorme, pensa como Che Guevara fez ao viajar por toda a América do Sul para formar um grande país. É isso que eles pensam. Essas trocas com Venezuela, com Cuba, porque não existe mais o Brasil, existe uma pátria grande, o socialismo, o que é diferente do que a gente pensa. A gente quer prezar pelo Brasil como nossa nação, nossa pátria e o que traz a gente em comum”, disse Leite.
O vereador tucano comentou sobre uma pesquisa que aponta que 60% da população quer que o país dê certo independente da posição político-ideológica. Dentro do assunto, Cezar Leite citou como exemplo o prefeito ACM Neto, que teve na útima eleição 74% de votos e 85% de aceitação. “Isso mostra que o povo quer saber se o resultado está sendo entregue. Se está tendo resultado bom, boa saúde, boa educação, boas condições de vida, é isso que o povo quer. É o que eu e Alexandre seguimos, que é um pensamento filosófico de direita, liberal-conservador, que nós gostamos disso e acreditamos nessa parte filosófica, como os opositores acreditam no socialismo. Isso é uma coisa macro que a gente pensa, mas o que o povo quer é o resultado. O povo brasileiro é de centro”, disse Leite.
Rafael Santana