Ex-vereador da capital, candidato a prefeito em 2020 e pre-candidato ao Parlamento, Cezar Leite resumiu ações, declarações e movimentos realizados pelo presidente Jair Bolsonaro nos últimos dias.
Segundo Leite, a nota divulgada por Bolsonaro não representa um recuo e sim um avanço significativo e estratégico. “Nosso Exército avançou e parou para observar o campo de batalha depois de mensagens do nosso líder, Bolsonaro. Uma coisa está muito clara: devemos defender as nossas liberdades. O povo está do lado do presidente, isso está claro (…) Não vejo recuo de Bolsonaro e sim posicionamento da sua base. Bolsonaro está assumindo ações que devem ser tomada independente das ânsias da sua base fiel”.
A suposto “desencontro” e “agenda cheia” de Joe Biden para evitar encontro direito com Bolsonaro mostraram qual a intenção da esquerda fabiana dos Estados Unidos com o Brasil. Não é intenção da administração Biden a luta pela liberdade e crescimento econômico na América Latina.
“Bolsonaro é o ultimo pilar da defesa das liberdades individuais na América. Veja o exemplo na Venezuela, Cuba, Argentina e até nos Estados Unidos. Querem colocar Bolsonaro como um autoritário. O próprio Biden organiza eventos e não chama o único presidente que travou a luta contra a censura e perseguição de internautas, jornalistas e outros profissionais em comunicação”.