Cezar Leite critica greve geral e diz que ato teve foco no apoio aos partidos ligados ao PT

Crédito: Mathias Jaimes/TV Servidor

O vereador Cezar Leite (PSDB) fez críticas a greve geral que ocorreu na última sexta-feira (28), convocada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), entre outras centrais sindicais e movimentos sociais contra as reformas da Previdência e trabalhista e a Lei da Terceirização, apesar de considerar legítimo o direito de paralisação.

O vereador criticou os protestos em todo o país organizados pela CUT, que, conforme o parlamentar, a entidade sindical foi citada na Operação Lava Jato.

“As pessoas vão acompanhar a CUT após ter sido citada pela Lava Jato? Eu sou contra a paralisação. A paralisação é legítima de todo trabalhador, mas acho que de forma até simbólica poderia ter sido realizada no dia primeiro de maio, que é dia do trabalhador. Essa questão da paralisação, todos sabem que é uma questão partidária, de apoio aos partidos vinculados ao PT e, muito menos, realmente, a necessidade do trabalhador brasileiro. Sou contra a paralisação nos moldes que foram feitos. Fizemos inúmeras manifestações a favor do impeachment aos domingos e tivemos êxito com a queda da presidente e nenhum momento, incomodamos a sociedade”, disse Cezar Leite.

Para o vereador Cezar Leite, as centrais sindicais e os movimentos sociais vinculados ao PT estão defendendo de forma” heróica” o nome do ex-presidente Lula, “mas como todos sabem, a Polícia Federal (PF) está no incauço de todos que estão comprometidos com a corrupção”.

“O PT tem a mania de dizer que está sendo perseguido, mas é isso mesmo. Essa é a função da Polícia Federal: de perseguir. A Polícia Federal persegue como outras polícias perseguem marginais e pessoas que estão fora da  lei. Essa paralisação, sou contrária pelo foco que eles deram, que foi o foco partidário. Sou a favor de manifestações de forma legítima pelo trabalhador. Nós queremos uma reforma trabalhista, mas não essa que está ai; uma reforma previdenciária também, que não é essa. Isso precisa ser mais discutido. É legitima a manifestação, mas não deveria ter acontecido no dia 28”, considera.

Na expectativa pelo depoimento do ex-presidente Lula ao juíz federal Sérgio Moro, o psdbista disse que muitas pessoas aguardam por esse dia em que a sociedade quer ouvir o que o ex-presidente tem a dizer a justiça.

“O ex-presidente Lula está sendo acusado por diversos delatores amigos e parceiros e ele nega a todo tempo. Eu quero saber qual é a postura dele a frente do judiciário neste momento, se ele vai negar mais uma vez tudo o que os delatores vem falando e mostrando, inclusive com planilhas”, disse Leite.

Rafael Santana

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …