O vereador Cezar Leite (PSDB) protocolou na segunda-feira (6), um requerimento no Ministério Público Federal na Bahia (MPF-BA) contra a decisão do governador Rui Costa de estabelecer convênio entre Bahia e Cuba no âmbito do programa ‘Mais Médicos’, após viagem do gestor petista ao país da América Central.
O documento requer a abertura de uma representação para questionar os detalhes e a finalidade do convênio que o governador Rui Costa pretende realizar entre Bahia e Cuba em trazer médicos cubanos para o Estado.
“Dei entrada em um requerimento no Ministério Público Federal, da mesma forma que fiz no dia primeiro de novembro no Ministério Público Estadual. Por coincidência ou não, o governador já mudou o seu discurso, inclusive, reeditando em sua página do Instagram, dizendo que não vai ser mais médicos especialistas, anestesistas e pediatras, e sim, professores de universidades. É, no mínimo, curioso, mas agora, o Ministério Público Federal está atento, o que pode mudar a vida de todo médico brasileiro”, relata Cezar em seu perfil oficial no Instagram.
Rafael Santana