O vereador Cezar Leite (PSDB) afirmou na tarde de segunda-feira (4) satisfação a indicação do nome do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, para assumir a presidência nacional do PSDB, disse ser contrário a atual reforma da Previdência proposta pelo governo do presidente Michel Temer e repercutiu o ato público contra a corrupção e em defesa da Lava Jato e do juiz Sérgio Moro no último domingo (3).
Conforme o tucano, “Geraldo Alckmin é um bom nome como presidente do partido”. “É alguém que integra e agrega em relação a disputa. Eu acho que ele traz o equilíbrio para a sigla, pela forma que ele atua e agrega ao partido”, defende.
Reforma da Previdência
O vereador questiona a reforma da Previdência apresentada pelo governo Temer e diz ser contrário à proposta. “Na minha opinião, a reforma previdenciária, do ponto de vista liberal, não é essa que está posta. Pra mim, o dinheiro tem que ficar na mão do trabalhador e ele faz o que ele quiser com aquele dinheiro, ou bota em uma previdência privada ou na poupança etc. Essa situação de pegar o dinheiro e dar para o Estado que vai te devolver como previdência há anos, décadas depois, isso, pra mim, do ponto de vista liberal, eu não posso concordar. Essa reforma da Previdência, eu não concordo. Eu concordo com uma reforma muito mais liberal do que essa daí”, defende Cezar
Carreata contra a corrupção e em defesa da Lava Jato
Cezar Leite participou como cidadão de uma carreata junto com a Ordem dos Médicos do Brasil (OMB) e o movimento Vem Pra Rua contra a corrupção e em defesa da Lava Jato no último domingo (3).
A carreata seguiu pelas principais avenidas da cidade com a manifestação de cartazes, apitos e palavras de ordem.
De acordo com Cezar Leite, o ato tem por objetivo apoiar a Polícia Federal e Ministério Público, bem como a defesa da Operação Lava Jato e do juíz federal Sérgio Moro contra a corrupção com o objetivo de estimular a população.
“Participei da carreata com a líder da Ordem dos Médicos do Brasil, Mônica Bahia, e do líder do Vem Pra Rua, Ronaldo Matos. Foi uma carreata muito bonita que teve uma adesão muito boa dos movimentos democráticos. Eu fui líder de um dos movimentos. Eu estou no MBL, e sou vereador do MBL na Bahia. Essa carreata foi para mostrar a nossa luta contra a corrupção no país, contra políticos que utilizam a maquina pública para enriquecimento ilícito e contra tudo isso que vem acontecendo. Somos a favor da prisão do Lula, porque nós não acreditamos que Lula vai para a campanha, porque não podemos ter um candidato prestes a ser preso por desvio de dinheiro público. O Brasil não merece isso. O Brasil merece candidatos limpos e honestos que têm interesse puramente no desenvolvimento do nosso país”, repercute Cezar.
Rafael Santana