
O vereador Cezar Leite (PSDB) sofreu um acidente nesta quarta-feira (25), na altura da cidade de Tancredo Neves, no deslocamento com destino a Ilhéus para proferir uma palestra do ‘Bahia Mais Inclusiva’. O parlamentar trafegava em uma estrada de brita, onde acabou derrapando e perdendo o controle do carro que dirigia e desviando de outros veículos e caminhões para evitar colisão. O veículo ficou desgovernado por pouco tempo e bateu em um barranco até consegui estabilizar e manter a direção do automóvel na pista.
Após o susto, o vereador falou com a reportagem do TV Servidor e relatou o ocorrido na estrada onde conseguiu manter o controle do veículo e evitar o que seria um grave acidente. “Quando eu estava indo para Ilhéus fazer uma palestra do Bahia Mais Inclusiva, na altura mais ou menos da cidade de Tancredo Neves, eu estava vindo mais ou menos entre 110 e 120 km, só que um caminhão derrubou britas pela estrada. Tinha uns 50 a 100 metros de muita brita que parecia bola de gude no asfalto e não deu tempo de ver. E aí, quando eu passei, o fundo do carro jogou, foi em direção ao barranco. No barranco, consegui alinhar. A gente bateu de lado, aí jogou o carro de volta para a estrada, mesmo não conseguindo manter o controle 100% do carro. Daí, veio um caminhão. Passei por trás do caminhão, raspando do caminhão, e aí, voltei de novo pra pista tentando controlar o carro que estava desgovernado. A sorte foi que não veio mais nenhum carro. A gente andou quase uns 100 metros derrapando, depois da batida no barranco em ziguezague na pista até que foi para o asfalto até que consegui manter o controle. O carro ficou empenado na parte do pneu. Quem olhar o carro parece que não houve nada, mas só na lateral pela batida no barranco. Vieram alguns caminhoneiros que ajudaram a gente e levaram o carro com a gente pra oficina onde conseguiu consertar a parte do eixo e o que tinha sido danificado. Daí, consegui tocar a viagem com calma”, relatou.
O parlamentar e demais pessoas que estavam a bordo do veículo não sofreram escoriações e ferimentos e passam bem.
Ao TV Servidor, Cezar Leite agradeceu a Deus pelo livramento concedido por ocasião do acidente ocorrido. “Eu vi a sensação de morte de perto. Achei que era minha hora e a missão tinha acabado. Foi sufoco. Eu agradeço a Deus pelo livramento”, descreve Cezar.
O vereador seguia para a cidade de Ilhéus para uma palestra do ‘Bahia Mais Inclusiva’.
Rafael Santana