
O Dr David Navarro, presidente da Organização Mundial da Sáude apelou para políticos do mundo inteiro parem de usar o lockdown como método de controle contra o Vírus Chines. As medidas restritivas devem ser tratadas como último recurso.
Disse o Dr Navarro:
“Os lockdowns tem apenas uma consequência que você nunca deve menosprezar: torna os pobres muito mais pobres”.
“Nós, na Organização Mundial da Saúde, não defendemos os lockdowns como o principal meio de controle desse vírus. A única vez em que acreditamos que um lockdown se justifica é para ganhar tempo para reorganizar, reagrupar, reequilibrar seus recursos, proteger seus profissionais de saúde que estão exaustos, mas, em geral, preferimos não fazer isso”.
“A única vez em que acreditamos que um lockdown se justifica é para ganhar tempo para reorganizar, reagrupar, reequilibrar seus recursos, proteger seus profissionais de saúde que estão exaustos, mas, em geral, preferimos não fazer isso”.
O presidente da OMS apontou danos significativos causados por lockdowns como impacto global devastador nos níveis de pobreza, especialmente nas economias mais pobres que estão sendo afetadas indiretamente.
“A ONU chama de ‘catástrofe humanitária global’, com mais de 130 milhões de pessoas em risco de passar fome este ano, a maior tragédia da pandemia: como a corrida para o lockdown desencadeou um desastre épico causado pelo homem que leva a milhões de mortes desnecessárias?”.
(Com informações do The Spectator e INews).