Cientistas e Organização Mundial da Saúde condenam lockdown decretado por Rui Costa na Bahia: “lockdown torna os pobres muito mais pobres”

Getty Images via BBC

O Dr David Navarro, presidente da Organização Mundial da Sáude apelou para políticos do mundo inteiro parem de usar o lockdown como método de controle contra o Vírus Chines. As medidas restritivas devem ser tratadas como último recurso.

Disse o Dr Navarro:



 “Os lockdowns tem apenas uma consequência que você nunca deve menosprezar: torna os pobres muito mais pobres”.

“Nós, na Organização Mundial da Saúde, não defendemos os lockdowns como o principal meio de controle desse vírus. A única vez em que acreditamos que um lockdown se justifica é para ganhar tempo para reorganizar, reagrupar, reequilibrar seus recursos, proteger seus profissionais de saúde que estão exaustos, mas, em geral, preferimos não fazer isso”.

“A única vez em que acreditamos que um lockdown se justifica é para ganhar tempo para reorganizar, reagrupar, reequilibrar seus recursos, proteger seus profissionais de saúde que estão exaustos, mas, em geral, preferimos não fazer isso”.

O presidente da OMS apontou danos significativos causados por lockdowns como impacto global devastador nos níveis de pobreza, especialmente nas economias mais pobres que estão sendo afetadas indiretamente.

“A ONU chama de ‘catástrofe humanitária global’, com mais de 130 milhões de pessoas em risco de passar fome este ano, a maior tragédia da pandemia: como a corrida para o lockdown desencadeou um desastre épico causado pelo homem que leva a milhões de mortes desnecessárias?”.

(Com informações do The Spectator e INews).

 

 

 



Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Raphinha brilha e deixa La Liga nas mãos do Barcelona

O Barcelona venceu o Real Madrid por 4 a 3 no Estádio Olímpico Lluís Companys …