Último cinema de rua em funcionamento na capital, o Cine Glauber Rocha garantiu a continuidade do seu funcionamento pelos próximos cinco anos por meio de um convênio assinado com o Grupo Metha S/A. Glauber Rocha, como passa a ser chamado com a parceria, integra o Quarteirão das Artes – complexo cultural que engloba o Espaço Cultural da Barroquinha, o Teatro Gregório de Mattos, a sede da Fundação Gregório de Mattos (FGM) e, futuramente, o anfiteatro e estátua em homenagem ao cantor e compositor Moraes Moreira, na Praça Castro Alves.
Para que o local retomasse as atividades, a Prefeitura teve papel preponderante e estratégico sendo responsável pela prospecção e articulação com possíveis patrocinadores, resultando na parceria estabelecida com o Grupo Metha. O processo, que levou dois meses e contou com apoio da Câmara Municipal de Salvador, foi uma das ações realizadas pela gestão para a manutenção do espaço, além da intermediação da cessão pelo Itaú dos equipamentos utilizados pelo local e isenção de imposto.
Em discurso, o presidente do parlamento soteropolitano, vereador Geraldo Júnior, enalteceu o diálogo e iniciativa de todos os atores envolvidos nesta empreitada.
“Buscamos uma solução independentemente de posições política e ideológicas com a participação de todos: governo municipal, Câmara e iniciativa privada. Conseguimos o apoio de uma das maiores empresas do país que é o Grupo Metha. Empresa que tem um laço com a nossa cidade”.
Assista ao vídeo: