Cipe Polo ganha novos stand de tiro e canil setorial

Novas estruturas e espaços completamente padronizados darão ainda mais suporte e reforço ao trabalho das equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Polo Industrial. As entregas dos stand de tiro, canil setorial e da reforma do prédio administrativo da unidade aconteceram na manhã desta segunda-feira (13), em Camaçari.

No local, totalmente requalificado, o Grupo de Operações com Cães (GOC) passará a atuar com animais especialistas em faro de drogas. Com seis anos de idade, treinado pelo Batalhão de Choque da PM e primeiro policial canino da unidade, o pastor alemão Max dividirá o novo espaço, que possui cinco dormitórios para os bichos, área de soltura, espaço para treinamento dos pets, com os seus futuros colegas, e sala administrativa.



SSP Bahia

Já a área para treinamento de tiro de qualquer calibre foi ampliada para 900m² e passa a comportar 12 atiradores em baias cobertas, com disparo em movimento e embarcado em viatura.

O stand atende a todas as normas de segurança, além de ter sido totalmente periciado pelas equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) antes do uso dos policiais.

“Estou muito honrado em apresentar a nossa casa completamente renovada. Tudo isso só foi possível graças ao esforço de toda a tropa que deixou nessas obras o seu sangue, suor e a quem eu tenho máximo respeito e gratidão”, destacou o comandante da unidade, major Moisés Medina Travessa de Souza.

SSP Bahia

Reforma – A ‘Base Dragão’, como é conhecida a sede da especializada, também recebeu renovação no prédio administrativo. O local conta com novas salas de aula, trabalho e reunião, além de um memorial responsável por contar a história da unidade. Estiveram presentes na solenidade, o subsecretário da Segurança Pública, Hélio Jorge Paixão, os comandantes-geral da PM, coronel Paulo Coutinho, e de Policiamento Especializado (CPE), Paulo Muniz, o senador Jaques Wagner, além de representantes do Exército Brasileiro, das Prefeituras Municipais da Região Metropolitana de Salvador (RMS) e autoridades civis e militares.



 

 



 



 

 

 

 

Sobre Clara

Estudante de Letras, Clara Paixão auxiliou diversos autores conservadores em Recife e Carpina (PE). Amante da Liberdade, Clara entende que são preceitos básicos: direito irrestrito ao projeto de vida do próximo, direito à propriedade privada e livre mercado.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …