
Na mesma linha do prefeito ACM Neto, o secretário de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco, aproveitou também a oportunidade e o momento de clima político para criticar os 12 anos de descaso do governo do Estado que, através da CONDER, não cumpriu com a promessa e o compromisso de fazer as obras de recuperação da orla do Rio Vermelho e Amaralina, o que fez aprefeitura assumir a responsabilidade de reaqualificar os espaços públicos na região.
“A orla de Amaralina até a Pituba ficou abandonada esse tempo todo.O prefeito ACM Neto tem dito: se o Estado não fizer, eu vou providenciar fazer um projeto no executivo e vou buscar recursos para execução. A prefeitura fez Barra e Rio Vermelho, fazendo essa interligação”, disse o secretário.
“Eu espero que a CONDER e o governo do Estado digam: vai fazer ou não vai. Sendo transparente não há problema nenhum, porém, não poderia demorar 11 anos pra isso”, critica Tinoco.
O secretário destacou também a responsabilidade do prefeito ACM Neto na requalificação das obras em tres etapas com invesimentos do Prodetur, além da homenagem ao Mestre Bimba, ícone da cultura que tem relação forte e importante com o Nordeste de Amaralina.
“A população olha e vê homens públicos se comprotendo. Temos um prefeito de palavra, um homem público que honra seus compromissos e entrega a terceira etapa no espaço que estava morto na cidade, que atende não só o Rio Vermelho, mas sobretudo a população do Nordeste de Amaralina que vai poder nesse espaço de convivência para trazer as suas famílias, fazer a prática de esporte na ciclovia e no parque infantil, espaços de cultura como a roda de capoeira permamente que não só homenageia Mestre Bimba, o ícone da cultura que tem laço importante com o Nordeste de Amaralina, mas faz com que no aspecto da nossa cultura tão importante, que é a capoeira, tenha um espaço adequado para poder formar outros alunos e outros mestres. A comunidade está feliz com esta obra tão importante”, comemora o titular da Secult.
Rafael Santana