Cláudio Tinoco ironiza incompetência de Jerônimo Rodrigues: 4 anos sem VLT

Reprodução Instagram

A promessa da ponte Salvador-Itaparica virou motivo de piada depois da aprovação do acordo para sua construção. Se tudo correr como o governo petista prevê, a obra será concluída em 2032, justamente o ano em que a Terra pode ser atingida por um asteroide. “Demoraram tanto e, quando dizem que vai ficar pronta, pode ser destruída”, ironizou um observador da política baiana.

A ponte, que já foi prometida inúmeras vezes desde 2007, virou um símbolo da enrolação petista na Bahia.

Enquanto isso, a mobilidade urbana no estado segue o retrato da incompetência. O VLT do Subúrbio, que deveria substituir os trens desativados há quatro anos, nunca saiu do papel.




O vereador Cláudio Tinoco, líder do União Brasil na Câmara Municipal de Salvador, aproveitou a data para ironizar a situação com um bolo de aniversário, lembrando que há seis anos Rui Costa assinou o contrato para o novo modal. O resultado? Nada. O transporte público da região metropolitana segue abandonado, enquanto o governo petista empilha promessas vazias.

Jerônimo Rodrigues, apontado como o pior governador da história da Bahia, agora fala em iniciar os testes do VLT em 2026. Mas, diante do histórico petista, a desconfiança é total.

Na gestão de Rui Costa, o contrato com a empresa responsável foi rompido, e até agora o projeto só trocou de licitação, sem nenhum avanço concreto.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …