Cláudio Tinoco: ‘o investimento em um novo espaço no Centro Histórico representa mais uma demonstração de prioridade que a gestão do prefeito ACM Neto dedica a cultura’

Crédito: Mathias Jaimes/TV Servidor

O secretário de Cultura e Turismo (Secult), Cláudio Tinoco, disse na tarde de quarta-feira (2), durante o evento de apresentação e discussão do projeto de restauração e revitalização do prédio histórico que será o espaço onde vai abrigar a nova sede da Fundaçao Gregório de Mattos (FGM), que “o investimento representa mais uma demonstração da prioridade que a gestão do prefeito ACM Neto dedica a cultura”.

“Isso é consequência de um trabalho que vem se acumulando a quatro anos e meio. Primeiro, estruturou o Sistema Municipal de Cultura, criando toda uma sistemática de financiamento para a produção cultural através dos editais mais diversos, como literatura, audiovisual, capoeira etc., a própria legislação do tombamento e uma série de implantação de equipamentos culturais como a Casa do Rio Vermelho, a Casa do Benin, os espaços de fotografia e de arte Pierre Verger e Caribé no Forte de Santa Maria e no Forte de São Diogo. Tudo isso é coroado hoje com esse equipamento que vai não só servir e dar dignidade ao trabalho que a Fundação Gregório de Mattos vem fazendo muito bem, sob a coordenação de Fernando Guerreiro, mas também, integrar a esse conjunto, que é o Teatro Gregório de Mattos, o Espaço Barroquinha, com equipamentos que incluem salas de ensaio, Café Teatro, os espaços para que os Conselhos de Cultura e de Patrimônio compostos pela representação da sociedade soteropolitana possam discutir e avaliar políticas públicas na área da cultura”, descreve Tinoco.

“É um dia de celebração. Esperamos que daqui há 18 meses, a empresa contratada pelo Iphan possa entregar este importante equipamento que vai chegar junto com todo o processo de requalificação da Avenida Sete, da Praça Castro Alves, dentro do eixo Salvador 360 – Centro Histórico, mais um eixo que será apresentado nos próximos dias pelo prefeito a cidade do Salvador”, completa o secretário.

Rafael Santana

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …