
Duas audiências públicas discutirão nos próximos dias temas relacionados ao meio ambiente. Na quinta-feira (18), às 9h, no auditório do Bahia Center, ocorrerá uma discussão sobre o Parque Metropolitano de Pituaçu. Na sexta-feira (19), a partir das 8h, no mesmo local, o debate terá como assunto o Projeto Linha Viva.
Autora do requerimento para a audiência pública sobre o Parque Metropolitano de Pituaçu, a vereadora Marta Rodrigues (PT) salientou que as discussões serão sobre os impactos da Via Atlântica no local e nas vizinhanças.
A via está prevista no Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), aprovado no ano passado na Câmara Municipal de Salvador. O projeto contempla a construção de um viaduto sobre a área do Parque Metropolitano de Pituaçu.
“A associação de moradores que moram no entorno do parque já se manifestou contrária a esse trecho da Via Atlântica na região. Afinal, famílias serão expulsas de suas residências. E o projeto desta obra traz no seu bojo um impacto ambiental muito grande. Pois extingue parte da pouca Mata Atlântica que ainda existe em nossa cidade”, contesta a vereadora Marta Rodrigues.
Linha Viva
Já a audiência pública sobre o Projeto Linha Viva foi requerida pelo vereador Luiz Carlos (PRB), presidente da Comissão de Planejamento Urbano e Meio Ambiente. Contemplado também no PDDU, o projeto prevê a construção de uma via ligando o Acesso Norte, na BR-324, até a BA-524 (Estrada CIA-Aeroporto). “A intenção é avaliar os impactos ambientais e sociais desta obra”. informa o parlamentar.
Fonte: Secom/CMS