Coco Gauff derruba número 1 e quebra jejum histórico em Grand Slams

Andy Cheung / Getty Images

Coco Gauff derrubou a número 1 do mundo Aryna Sabalenka e conquistou o título de Roland Garros em uma final histórica. A americana de 21 anos venceu por 2 sets a 1 após mais de duas horas e meia de um jogo tenso, marcado por vento forte e nervos à flor da pele. Foi a primeira vez em mais de sete anos que as duas melhores do ranking se enfrentaram numa decisão de Grand Slam.

“Honestamente, não achei que eu conseguiria”, disse Gauff, emocionada após o jogo.

Com a conquista, ela se tornou a mais jovem desde Sharapova, em 2007, a atingir 70 vitórias em torneios desse nível.




Sabalenka, que havia eliminado a invicta Swiatek na semifinal, tentava seu quarto Slam, mas viu a revanche do US Open 2023 se repetir. A final coroou uma campanha de alto nível das duas, que chegaram à decisão com apenas um set perdido. Gauff já havia vencido Keys e derrubado a sensação local Lois Boisson, número 361 do mundo.







Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …