Codesal inicia trabalhos para enfrentamento do período de chuvas neste ano

O Comitê Interinstitucional de Ações de Emergência se reuniu nesta segunda-feira (30) na sede da Defesa Civil de Salvador (Codesal) para definir ações preventivas para o enfrentamento do período da chuva, que acontece entre abril e junho. Foi apresentada ao grupo a previsão climática de fevereiro e março, além de algumas ações como trocas de lonas e limpeza de canais. “A previsão de chuva está dentro do normal esperado, mas vamos continuar com esse acompanhamento diário. Solicitamos à Seman (Secretaria Municipal de Manutenção) o cronograma de limpeza de canais para definirmos aqueles que necessitam de intervenção emergencial por conta do histórico de alagamentos”, explica o diretor-geral da Codesal, Gustavo Ferraz.

Conforme o diretor-geral, as reuniões do Comitê vão acontecer quinzenalmente com o objetivo de manter discussões de forma sistemática entre os órgãos e, consequentemente, minimizar os estragos causados pela chuva. “Mesmo depois do período chuvoso, vamos manter as reuniões, afinal de contas, nosso trabalho acontece durante todo o ano, principalmente de forma preventiva”, pontua Ferraz.

Participaram do encontro representantes das Secretarias de Manutenção (Seman), de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), de Urbanismo (Sedur), Superintendência de Trânsito (Transalvador), Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb), além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

“Eram pelo menos 50 homens armados do Comando Vermelho e Bonde do Maluco”: Tancredo Neves vive noite de terror e ônibus param de circular

A madrugada de segunda-feira (12) em Tancredo Neves foi marcada pelo terror. Cerca de 50 …