Para melhorar a qualidade do atendimento ofertado à população que busca o serviço do Primeiro Passo – programa voltado ao atendimento de famílias com crianças em idades para ingressar em creches e pré-escola – foi realizada uma oficina de capacitação dos funcionários durante esta quinta-feira (27), na sede da Faculdade Maurício de Nassau (Campus Mercês). O evento contou com a participação da secretária de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Taíssa Gama, e reuniu 68 colaboradores entre agentes comunitários, funcionários das Prefeituras-Bairro, agentes da sede e profissionais dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).
O projeto foi realizado através de uma parceria entre a SPMJ e a Faculdade Mauricio de Nassau, e tem nova edição prevista para ocorrer no fim de agosto, com data a ser definida. Foram abordados no encontro temas como marketing pessoal, gestão de carreira e o perfil do profissional na nova conjuntura do trabalho social. Também foi realizada uma oficina, que teve temática sugerida pelos próprios colaboradores, que tratou do controle da ansiedade.
Para a coordenadora do programa Primeiro Passo, Lavínia Vale, a capacitação ocorre com a proposta de elevar não só a qualidade do atendimento ofertado ao cidadão, mas também de valorização dos profissionais. “Essa capacitação significa crescimento pessoal, envolvimento e aprendizado em temas globais que fazem parte do dia a dia de um profissional. Isso possibilita uma visão mais aberta e clara do mercado de trabalho e de como o profissional deve se portar. Na medida em que eles conseguem ter conhecimento sobre o mercado de trabalho e sobre gestão, eles se posicionam de forma diferente no cotidiano”, explicou a gestora.