Colégio propõe novo formato de alimentação, com autonomia para alunos

Nutrir o melhor no ser humano, seja por meio da alimentação, seja por meio educação, sempre será uma excelente proposta. Unir as duas coisas e adicionar ingredientes como confiança, autonomia, responsabilidade e comida saudável pode colaborar muito para o crescimento dos jovens. Pensando nisso, o Villa Global Education, junto ao Mesa Nôma, levará os estudantes a uma experiência única, a partir de novembro, para o Campus Litoral Norte.



Conhecido como Mesa Nôma Self-Checkout, o projeto trata-se de uma mesa disponível, com produtos da lanchonete e uma caixa para depositar o valor referente ao que foi adquirido. Tudo isso sem qualquer atendimento ou supervisão. “Estimular nos jovens o autoatendimento é oferecer a eles a possibilidade de praticar valores importantes de confiança, honestidade e autonomia, fatores primordiais quando falamos em educação. O projeto Mesa Nôma Self-Checkout trouxe a possibilidade de irmos além da teoria”, explica Viviane Brito, CEO do Villa Global Education.

Os produtos estarão dispostos no Segmento do Ensino Médio, em um local muito próximo à sala de aula, como uma opção mais acessível, convidativa e prática para os alunos. O projeto Self-Checkout do Mesa Nôma foi criado pela gastróloga Isabelle de Lucca, que uniu experiência internacional, paixão pela profissão e educação, ramo que a sua família atua há mais de 30 anos. “O grande despertar do projeto veio em meio às oportunidades oferecidas pelo cenário de pandemia. Relembrar o intercâmbio em Nova Iorque, cujo restaurante apresentava personalidade por meio de um projeto integrado com a escola, fez-se perceber a importância de experimentar novas formas de consumir produtos e compartilhar da gastronomia”, explica Isabelle.

O Mesa Nôma surgiu com o desafio de ressignificar a alimentação escolar. Hoje, reconhecidos pelo diferencial do sabor, o principal objetivo é reinventar a relação infantojuvenil com o consumo de alimentos.

VGE

 

 

 



Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …