Cerca de 800 kg de equipamentos eletrônicos, como computadores, pilhas, cabos, chips, entre outros itens, foram recolhidos durante a 1ª Coleta Seletiva do Lixo Eletrônico no Condomínio Busca Vida. A ação foi efetivada com o apoio do Projeto Ilhas de Quingoma, que realiza capacitações gratuitas de informática para jovens de comunidades carentes da região e incentiva-os a serem também empreendedores ambientais, além de direcionar os resíduos para alunos do projeto e para associações parceiras de Vila Praiana, Jardim Castelão (Unicastelão) e Parque São Paulo, em Camaçari.
“Além de reforçar a conscientização ecológica e a preservação de nosso ecossistema, consideramos esta primeira ação de grande êxito, pois além da destinação social, temos a garantia de que nada irá para o meio ambiente indevidamente”, explica Marcelo Dourado, administrador do Condomínio Busca Vida.
De acordo com ele, com o sucesso da iniciativa, os organizadores já planejam realizar esta mesma ação em 2022, em duas datas programadas.
