
O Chelsea entrou para a história do futebol europeu nesta quarta-feira (28), ao conquistar a inédita Conference League com uma virada esmagadora de 4 a 1 sobre o Betis, na Polônia. O time espanhol até saiu na frente com Ezzalzouli após jogada de Isco, mas não resistiu à pressão dos ingleses no segundo tempo.
O meia Cole Palmer foi o nome do jogo, distribuindo duas assistências (uma para Enzo Fernández e outra para Nicolas Jackson), em menos de cinco minutos. Sancho e Caicedo ainda ampliaram no fim, selando a conquista com autoridade.
Com o resultado, o Chelsea se tornou o primeiro clube a vencer as três principais competições da UEFA: Champions League (2012 e 2021), Europa League (2013 e 2019) e agora a Conference League (2025). Segundo a UEFA, essa é a primeira vez que um time inglês alcança essa tríplice coroa europeia.
Mesmo com 68% de posse de bola no primeiro tempo, os Blues foram dominados até o intervalo, mas o técnico Enzo Maresca mexeu bem na equipe e viu uma virada avassaladora. Do lado espanhol, o técnico Manuel Pellegrini lamentou a queda de rendimento e a lesão de Ezzalzouli, que precisou sair ainda na segunda etapa.