Colômbia elege ex-guerrilheiro Gustavo Petro como presidente; ex-narco-terrorista assume 7 de agosto

Gustavo Petro vence Rodolfo Hernández e é eleito presidente da Colômbia. Colômbia, Argentina e Chile são as novas Venezuelas na América.

Pela primeira vez na história um candidato extrema-esquerda chega ao cargo mais importante da Colômbia. Ex-prefeito de Bogotá, Gustavo Petros teve 50,44% dos votos totais contra os 47,31% de Rodolfo Hernandez.



Em redes sociais, militantes de extrema-esquerda e políticos socialistas comemoram a vitória de Petros.

Como com a maior participação popular desde 1998, a abstenção foi altíssima. Somente metade dos eleitores participaram, com seu voto, do pleito eleitoral. Na Colômbia o voto não é obrigatório.

AFP

A eleição de Petros fortalece o socialismo na América Latina que torce para o ex-presidiário Lula voltar ao poder este ano. Membro de agrupamentos ligados ao narco-terrorismo, “pacificados” para pôr um fim à violência, Petros promete paz mesmo com seu passado obscuro.

A minoria governa uma imensa maioria no país com a mesma armadilha socialista que venceu no Chile e Argentina por isso as próximas eleições serão cruciais para defesa dos valores ocidentais e construção de uma nação próspera.

Petros assume o governo do país no dia 7 de agosto deste ano. Surge uma nova Venezuela para acompanhar Argentina.



 

 



 



 

 

 

 

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …