Gustavo Petro vence Rodolfo Hernández e é eleito presidente da Colômbia. Colômbia, Argentina e Chile são as novas Venezuelas na América.
Pela primeira vez na história um candidato extrema-esquerda chega ao cargo mais importante da Colômbia. Ex-prefeito de Bogotá, Gustavo Petros teve 50,44% dos votos totais contra os 47,31% de Rodolfo Hernandez.
Em redes sociais, militantes de extrema-esquerda e políticos socialistas comemoram a vitória de Petros.
Como com a maior participação popular desde 1998, a abstenção foi altíssima. Somente metade dos eleitores participaram, com seu voto, do pleito eleitoral. Na Colômbia o voto não é obrigatório.

A eleição de Petros fortalece o socialismo na América Latina que torce para o ex-presidiário Lula voltar ao poder este ano. Membro de agrupamentos ligados ao narco-terrorismo, “pacificados” para pôr um fim à violência, Petros promete paz mesmo com seu passado obscuro.
A minoria governa uma imensa maioria no país com a mesma armadilha socialista que venceu no Chile e Argentina por isso as próximas eleições serão cruciais para defesa dos valores ocidentais e construção de uma nação próspera.
Petros assume o governo do país no dia 7 de agosto deste ano. Surge uma nova Venezuela para acompanhar Argentina.