Com aumento de até 9,25%, Bruno Reis dá o maior reajuste do Brasil a professores e deixa Jerônimo na contramão da educação

Enquanto o governo do Estado patina e ignora os profissionais da educação, o prefeito Bruno Reis mostrou na manhã desta terça (27) que valorização do magistério se faz com atitude, e não com discurso vazio. Com reajuste entre 6,27% e 9,25%, Salvador dá o maior aumento para professores entre todas as capitais brasileiras em 2025, muito acima dos pífios 3% dados no Recife ou 6,27% em Fortaleza. Com isso, o salário médio dos professores municipais chega a R$ 9.200, um dos mais altos do país, enquanto o governo Jerônimo Rodrigues ainda luta para pagar o piso de R$ 4.867.

Durante coletiva, Bruno foi direto: “Estamos dando o maior reajuste do Brasil, maior que o do governo do Estado e do governo Federal”. E não parou por aí. Desde 2022, os professores já acumulam 45,03% de aumento, superando de longe a inflação.

A prefeitura também investe além da obrigação, destinando 130% dos recursos do Fundeb aos professores, 60% a mais do que o exigido por lei.




Em contraste gritante, o governo petista de Jerônimo Rodrigues segue sendo alvo de protestos de educadores e greves por não cumprir sequer o básico. Já Bruno, mesmo com o limite fiscal à vista, incorporou direitos atrasados de 830 professores e prometeu pagamento retroativo do reajuste já em junho. “Estamos fazendo um esforço além do limite”, cravou.

Os números não mentem: enquanto o PT afunda a educação na Bahia, Salvador se destaca com compromisso real. É a prova de que quando a gestão é séria e focada em resultado, a educação avança.







Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Alexandre de Moraes manda Polícia Federal na casa de Jair Bolsonaro, proíbe falar com próprio filho e acessar redes sócias, e mete tornozeleira eletrônica

O ex-presidente Jair Bolsonaro começou a usar tornozeleira eletrônica nesta sexta-feira (18), após ordem do …