Conhecida por suas belezas naturais e seu patrimônio histórico e cultural, Salvador está prestes a se reinventar com uma nova visão de negócios. Na noite desta quarta-feira (18), no Villa Blue Tree em São Paulo, o prefeito Bruno Reis conversou com mais de 300 empresários, lançando luz sobre o conjunto de ações e programas de incentivos fiscais que a Prefeitura de Salvador tem implementado para atrair mais empresas à capital baiana.
Ao lado da B3, a Bolsa de Valores de São Paulo, foi assinado um contrato para leiloar futuras concessões que prometem transformar várias áreas de Salvador com foco no desenvolvimento turístico, inovação, qualidade de vida, sustentabilidade e mobilidade urbana.
E enquanto todos lembram da capital baiana pelo seu Carnaval e praias deslumbrantes, o prefeito Reis quer que a cidade também seja conhecida como a “capital dos negócios” do Brasil. E pelos números que ele compartilhou, a cidade está no caminho certo: mais de R$ 11 bilhões em investimentos imobiliários nos últimos dois anos e meio. Isso sem contar as adições no varejo, saúde e hotelaria.

O alcaide também falou sobre a construção do Centro de Convenções de Salvador, projetado para reacender o turismo de negócios. Afinal, quem não adoraria participar de uma conferência e depois se relaxar em uma das belas praias da cidade?
E se você pensa que a inovação foi deixada de fora, pense novamente. Com o Polo de Economia Criativa Doca 1 e o Hub Salvador, a cidade visa explorar o potencial criativo dos baianos, colocando Salvador no mapa da tecnologia e inovação.
Por fim, fica a mensagem de Bruno Reis: Salvador não é apenas axé, praia e Carnaval. É inovação, negócios e um futuro brilhante à vista.
.
.
.
.
.
.