Com certeza de ser preso ou assassinado pelo tirano Nicolás Maduro, Edmundo González Urrutia exilia-se na Espanha

Federico PARRA / AFP

O opositor venezuelano Edmundo González Urrutia chegou à Espanha após deixar a Venezuela sob uma forte repressão política do regime de Nicolás Maduro. O avião que o transportava, juntamente com sua esposa e o Secretário de Estado de Assuntos Exteriores da Espanha, aterrissou em Madrid no domingo, 8 de setembro.

A saída de González foi cercada de ameaças e pressões para que ele permanecesse no país, mas agora ele buscará asilo político na Espanha, como parte do compromisso do governo espanhol com a proteção dos direitos políticos dos venezuelanos.




Líderes opositores, como María Corina Machado, denunciaram a brutal onda de repressão desencadeada pelo regime chavista desde a controversa eleição de 28 de julho, na qual Maduro foi declarado vencedor sem a apresentação de provas.

A oposição afirma que González Urrutia foi o real vencedor do pleito, com base em cópias de 83,5% das atas eleitorais. Agora, em exílio, González promete continuar a luta pela liberdade e democracia da Venezuela.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …