
O São Paulo fez o que precisava: venceu fora de casa e assumiu a liderança do seu grupo na Libertadores. A vitória por 2 a 0 sobre o Libertad, no Paraguai, foi construída com gols da base e da bola aérea. Lucas Ferreira, cria de Cotia, abriu o placar com personalidade aos 16 do segundo tempo. André Silva, em contra-ataque, matou o jogo nos minutos finais.
A partida ainda teve drama com pênalti para os paraguaios, que Melgarejo desperdiçou no travessão. Sorte do Tricolor, que garantiu três pontos importantes após o tropeço em casa contra o Alianza Lima.
Com sete pontos, o time de Zubeldía agora lidera o Grupo D e encaminha bem a classificação. A próxima rodada será só em maio, mas antes disso o São Paulo encara três desafios pesados: Ceará e Fortaleza pelo Brasileirão, e o Náutico pela Copa do Brasil. O Libertad, que conheceu a primeira derrota, ficou nos seis pontos.
O destaque da noite ficou para a juventude de Lucas, que mostrou estrela e abriu o caminho para a vitória num dos campos mais hostis da competição.