Com hat-trick, Leo Messi supera Ali Daei e mira recorde de Cristiano Ronaldo como maior artilheiro da história do futebol mundial

Reprodução FIFA Twitter

Lionel Messi brilhou mais uma vez ao anotar um hat-trick na goleada da Argentina contra a Bolívia, na 10ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Com isso, o craque chegou aos 112 gols pela seleção, se tornando o segundo maior artilheiro em jogos por seleções, superando Ali Daei, que tinha 109 gols pelo Irã. Agora, Messi está atrás apenas de Cristiano Ronaldo, que detém o recorde com 133 gols por Portugal.

Além disso, tanto Messi quanto Cristiano compartilham a mesma marca de 169 participações diretas em gols, reforçando a rivalidade histórica entre os dois gigantes do futebol mundial.







Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Para Sandro Régis, ACM Neto é visto pelo povo como mais “competente e responsável” quer Jerônimo Rodrigues: “vontade do povo vai ser determinante”

O deputado estadual Sandro Régis (União Brasil) avaliou que a pesquisa divulgada nesta quinta-feira (17), …