Com Lula preso, Fernando Haddad é oficializado candidato à Presidência

Crédito: Nelson Antoine/UOL

A cúpula do Partido Trabalhadores (PT), aprovou por unanimidade nesta terça (11) o nome de Fernando Haddad como substituto do ex-presidente Lula na chapa do partido ao Planalto.

A decisão foi tomada em reunião, em Curitiba, a executiva nacional do PT chancelou, após carta enviada por Lula, Haddad como candidato oficial da sigla.

No documento, Lula escreveu sobre o que chama de injustiça que vem sofrendo para deixá-lo fora da eleição, e disse se sentir indignado, mas ressaltou a importância da continuidade de seu projeto político com Haddad como candidato.

A mensagem do ex-presidente serviu para arrefecer qualquer resistência interna que ainda pudesse existir na sigla ao nome do ex-prefeito de São Paulo.

De acordo com informações da Folha de S.Paulo, dirigentes do PT farão uma pausa para o almoço e, às 15h, vão fazer um ato na frente da sede da Polícia Federal, onde Lula está preso, para oficializar a decisão.

Informações reproduzidas da Tribuna da Bahia On Line

 

Sobre Emmanuel

Como me defino? Pernambucano, católico e ANCAP. Sem mais delongas... " Totus Tuus Mariae". "... São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra..." Um adendo: somos dois pernambucanos contra um "não-pernambucano". Rs

Leia também!

ACM Neto: Federação União Brasil – Progressistas revela maior força de oposição a Lula, Jerônimo e o PT

Em entrevista à CNN, ACM Neto cravou que o União Brasil vai romper de vez …