Com medo de insultos e vaias, ex-presidiário Lula evita palanques e abandona candidatos nas eleições municipais

Divulgação

O presidente Lula, surpreendendo poucos, tem mantido distância de seus aliados políticos à medida que o primeiro turno das eleições municipais chega ao fim. Em vez de engajar-se diretamente, o presidente optou por gravar vídeos curtos com mensagens genéricas para alguns de seus parceiros políticos.

Essa ausência tem deixado aliados em situações complicadas, forçando alguns a buscar apoio em outros palanques.

Capitais como Belo Horizonte, Aracaju, João Pessoa e Salvador enfrentam dificuldades com seus candidatos ligados ao PT, e, em alguns casos, líderes do partido já começaram a negociar alianças informais para evitar o crescimento de candidatos apoiados por Jair Bolsonaro.




O PT agora foca suas esperanças em Teresina e Fortaleza, tentando romper a sequência negativa de 2020, quando não venceu em nenhuma capital.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Prefeitura de Lauro de Freitas participa de evento para fortalecer educação municipal

Com o objetivo de fortalecer a educação no município, a Prefeitura de Lauro de Freitas, …