Com reformas e melhora nos índices, Brasil cria ambiente para investimentos

Com a mudança na política econômica e medidas de indução do crescimento, o País criou as bases necessárias para avançar de maneira equilibrada e promover a geração de empregos. Em pouco mais de um ano, a inflação caiu para um terço da taxa acumulada em maio de 2016, tornando o Brasil mais atrativo novamente para investimentos.

Indicador que mede a chance de um país dar um calote em investidores, o risco-Brasil despencou nos últimos 12 meses. Antes de maio de 2016, ele chegou a bater próximo dos 500 pontos. Nos últimos meses, o índice assumiu uma tendência de queda, girando ao redor dos 200 pontos.

Na prática, quando a pontuação baixa, significa que um país se tornou mais confiável para investidores estrangeiros. Apenas entre janeiro e maio, com essa maior confiança, o Brasil atraiu US$ 32,4 bilhões em investimentos estrangeiros focados no setor produtivo. Ou seja, é dinheiro com potencial de gerar mais emprego e renda no Brasil. A previsão é de que no consolidado de 2017, US$ 75 bilhões ingressem no País.

Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Em Feira de Santana, ACM Neto expõe traição de Jerônimo Rodrigues ao senador Ângelo Coronel: “está sendo alijado”

Durante a missa pelo aniversário de José Ronaldo, em Feira, ACM Neto cravou o que …