Com vitória sobre Colômbia, Argentina conquista 16ª taça da Copa América superando Uruguai e Brasil

Reprodução Twitter AFA

A Argentina não apenas conquistou o bicampeonato da Copa América ao vencer a Colômbia na final deste domingo (14), mas também se isolou como a maior campeã do torneio. Com a vitória por 1 a 0, a seleção de Lionel Messi e companhia alcançou a 16ª taça da competição, superando o Uruguai, que tem 15 títulos.

A seleção brasileira ocupa o terceiro lugar no ranking, com nove conquistas.

Além de se destacar na competição, a Albiceleste ampliou sua vantagem sobre o Brasil em sete títulos. A conquista deste ano soma-se à vitória em 2021, quando a Argentina venceu o Brasil por 1 a 0 no Maracanã, com gol de Di María, encerrando um jejum de 28 anos sem títulos.




Outros campeões da Copa América incluem Paraguai, Chile e Peru, com dois títulos cada, e Colômbia e Bolívia, com uma conquista cada.




Sobre Mathias Jaimes

Mathias Ariel Jaimes ( DRT 5674 Ba ) , é CEO do site #TVServidor e sócio-proprietário da agência de comunicação interativa #TVS1 . Formado em publicidade na Argentina. Estudou artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. MBA em marketing e comunicação estratégica na Uninassau. Aluno do professor Olavo de Carvalho, Curso Online de Filosofia, desde 2015.

Leia também!

Obra segue em ritmo acelerado na Gerino de Souza, Lauro de Freitas

A Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços …