
Até onde vai a crueldade do Comando Vermelho? Para evitar que seus passos sejam denunciados, integrantes da facção mataram a tiros pelo menos 10 cães no início deste mês, no bairro de Pirajá, em Salvador.
O ataque ocorreu porque o latido dos animais alertava sobre a presença dos “bondes” (grupos armados) do CV que atravessam o Parque São Bartolomeu para atacar bairros controlados pelo Bonde do Maluco (BDM), como Mirantes de Periperi e Rio Sena.
Moradores relatam que os cães, que dormiam nas ruas e eram cuidados pela comunidade, foram mortos e os corpos levados para a mata.
A situação foi descrita por um morador que pediu anonimato, afirmando que os traficantes agem durante a madrugada, quando o policiamento é reduzido. O barulho dos passos dos criminosos é percebido pelos cães, que latem e alertam os moradores.
A morte dos animais gerou medo entre os habitantes locais, que agora temem pela segurança de suas casas e animais de estimação. Segundo Emerson França, comandante da Brigada K9, essas mortes não são isoladas, ocorrendo também em outros bairros de Salvador devido ao latido dos cães que denuncia a presença dos traficantes.
.
(Com informações do Correio)