
A Comissão de Reparação da Câmara de Salvador agendou para a próxima segunda-feira (5), às 13h30, reunião com a secretária municipal da Reparação, Ivete Sacramento, reunião para discutir as ações do órgão. Durante o encontro os vereadores abordarão também a possibilidade de parceria para o fortalecimento da luta pela igualdade racial.
O colegiado, presidido pelo vereador Moisés Rocha (PT), decidiu resgatar antigo projeto que institui o estatuto da Igualdade Racial. “Esse projeto tramitou aqui na Casa há mais de cinco anos e estava arquivado. Decidimos assumir em nome da Comissão de Reparação”, frisa Moisés.
Calendário
Os vereadores Sílvio Humberto (PSB) e Suíca (PT) serão os relatores do Estatuto, que será construído a partir de um processo de participação popular, envolvendo audiências públicas e debates temáticos, num prazo de 90 dias. Na próxima reunião Sílvio Humberto apresentará uma proposta de calendário de discussão.
Os vereadores Vado Malassombrado e Orlando Palhinha, ambos do DEM, participaram também da reunião do Comissão de Reparação e destacaram a importância do debate com a população.
Fonte: Secom/CMS